De gin a cosméticos, é possível encontrar todos os tipos de produtos na ExpoCannabis 2021, em Montevidéu, no Uruguai. Essa foi a oitava edição do evento que aconteceu nos últimos dias 3, 4 e 5 de dezembro. O país permitiu através da legalização o surgimento e ascensão de mais de 160 empresas relacionadas ao setor de cannabis.
A variedade de produtos na Expocannabis impressiona. É possível encontrar os mais diversos itens feitos à base cannabis, até mesmo comida para animais, itens de cuidado e beleza ou bebidas alcoólicas. Isso claro, sem falar nos já conhecidos medicinais canábicos, sempre presente em feiras como a Expo Cannabis.
O Uruguai é um país que possui uma indústria canábica com crescimento acelerado, portanto, não é nenhuma surpresa que feiras como essa ganhem cada vez mais prestígio. Mercedes Ponce de Leon, fundadora e organizadora do evento, disse que este ano, quase 40% dos expositores eram de fora do país, com empresas do Brasil, Canadá, África do Sul, Alemanha e outros mais.
Toda essa popularidade do país a respeito da cannabis não atrai apenas empresas ávidas em investir, mas também os turistas que se beneficiam dessa atmosfera amigável que envolve o setor. A estrutura regulatória do país com a cannabis faz com que o turista se sinta seguro, tenha uma ótima experiência e queira sempre voltar.
Vale lembrar que o Uruguai foi o primeiro país do mundo a tornar legal produzir, distribuir e consumir cannabis no mundo e desde então, seus números têm servido de exemplo para outros governos que estudam abrandar as leis nesse sentido. O país desde então já concedeu mais de 150 licenças de cultivo, sendo a maioria para o plantio de cânhamo.
A indústria da cannabis fez pelo Uruguai o que nenhuma outra fez em tão pouco tempo. O país é hoje um modelo de como uma política bem implementada e aliada a informação pode ser lucrativa e ao mesmo tempo a favor do desenvolvimento da sua sociedade. Estamos ansiosos pelos próximos passos desse crescimento.